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O valor do tempo na vida corrida de hoje em dia

O valor do tempo na vida corrida de hoje em dia

 

 

Uma das grandes dificuldades encontradas nos dias de hoje  é a capacidade para gerenciar o  próprio tempo. Todos nós temos 24 horas! E não conseguimos guardá-lo. Portanto, só nos resta aprender a administrar a nós mesmos em relação ao tempo para sermos mais produtivos e eficazes.

 

Hoje muitos profissionais se queixam em relação ao stress, afirmando que o tempo é curto para tudo o que precisam fazer. Assim, para manter um bom relacionamento com o tempo você deve perceber primeiro, quais dificuldades encontra para usá-lo de maneira adequada.

 

É importante identificar quais tarefas estão pendentes e estabelecer a prioridade de cada uma delas. Não existe nenhuma técnica milagrosa, nenhum aplicativo ou agenda eletrônica que resolva o problema da má administração do tempo se não houver disciplina e planejamento.

Para administrar o tempo  é preciso somente organizar-se. Mapear e identificar o que é importante e de que forma cada coisa pode ser feita.

 

Veja abaixo algumas dicas para organizar melhor o seu tempo:

 

1) Faça um planejamento semanal

A falta de planejamento semanal acaba levando a pessoa a adiar tarefas que acabam acumulando-se.

 

2) Evite a procrastinação

Resolva as situações por partes. Adote o Depósito Tem Que, ou seja, anote tudo o que você precisa fazer em um caderno, aplicativo ou bloco de notas. O importante aqui é tirar as preocupações da cabeça. Consulte o Depósito Tem Que diariamente.

 

3) Ferramentas auxiliares

Existe uma infinidade de ferramentas que podem ajudar no processo de organização do tempo: agenda convencional, celular, Google Calendar, planilhas e etc.

 

4) Mantenha o equilíbrio

Essa é uma palavrinha chave na gestão do tempo. Não deixe de reservar tempo para o lazer, a família, os cuidados pessoais, pessoal, fazer atividade física e etc.

 

5) Tenha objetivos claros

É importante ter uma visão clara de suas metas e objetivos pessoais e profissionais.

 

6) Pratique a organização

Crie o hábito de diariamente organizar sua agenda e suas prioridades.

 

7) Delegue tudo o que puder

Crescimento pessoal e profissional não significa ter que abraçar o mundo sozinho, delegue funções.

 

8) Aprenda a dizer não

Aprenda a dizer não para que seu dia renda e seja mais produtivo. É preciso avaliar a situação antes de aceitá-la.

 

Todos nós dispomos da mesma quantidade de tempo diária e a forma como as utilizamos justifica nossos resultados e nos diferencia. 

Temos a sensação constante de que o tempo acelerou e os dias parecem menores. Quando se vê, mais um mês ou um ano se passou e diante da rotina e das atividades do dia a dia observamos que a angústia ou a frustração podem nos visitar, pois não conseguimos fazer tudo o que planejamos.

 

Assim, é fundamental tomar consciência de que administrar o tempo é administrar a própria vida. No começo não é algo tão simples assim, principalmente para àquelas pessoas que são “desorganizadas” ou vivem inventando “desculpas”.

 

Esse é um exercício que exige persistência e prática no seu dia a dia! Portanto comece agora, não deixe o tempo passar, crie o hábito e logo você obterá bons resultados.