Carregando

Carregando

5 DICAS PARA SEPARAR O DINHEIRO PESSOAL DO DINHEIRO DA EMPRESA

5 DICAS PARA SEPARAR O DINHEIRO PESSOAL DO DINHEIRO DA EMPRESA
Ser empreendedor não é uma tarefa fácil. Muitos têm dificuldades em separar sua vida pessoal da empresa, acabam misturando todas as contas e depois não conseguem compreender porque a empresa não está obtendo o lucro desejado.
 
Vamos tentar ajudar você, empresário, a entender melhor como separar o dinheiro pessoal do dinheiro da empresa e assim conseguir analisar melhor o lucro que a mesma está obtendo. 
 
Então vamos lá! Veja seguir as nossas 5 dicas para separar o dinheiro pessoal do dinheiro da empresa.
 
1- Conta bancária
Uma das primeiras coisas a serem feitas ao abrir uma empresa é abrir uma conta bancária da pessoa jurídica.  Este é um dos principais erros cometidos pelos empresários. Alguns não abrem a conta jurídica e pagam as despesas da empresa na conta da pessoa física. Com isso, acabam não tendo controle da movimentação e perdendo a real situação financeira do seu negócio.
 
2- Defina data e valor da retirada dos sócios
Todo empresário deve definir a data e o valor da retirada do seu pró-labore, que é como um salário. Ao fazer isso ele se torna uma despesa fixa para empresa, para que a mesma consiga provisionar seus gastos mensalmente. Pois, assim como a empresa, você empresário ter um controle exato do seu pró-labore.
 
3- Dinheiro do caixa
É fato que não devemos usar o caixa da empresa para despesas pessoais, mas se necessário em caso de emergência, devemos classificar essa despesa corretamente. Então, lembre-se de que todo dinheiro retirado pelo sócio deve ser classificado como retirada de sócios.
 
4- Não faça empréstimos pessoais
Sempre que precisar efetuar um empréstimo para sua empresa, deve-se aproveitar as oportunidades que os bancos oferecem para empresários e realizar o empréstimo na conta jurídica. Desta forma, você terá mais benefícios do que se o empréstimo fosse solicitado para uma conta de pessoa física. E assim você irá ter controle do valor que entrou para sua empresa e realizar o pagamento desse empréstimo mensalmente.
 
5- Não comprometa o dinheiro que não entrou
Muitos empresários acabam fazendo aquisições contando com um dinheiro que vai entrar. Porém, por algum motivo esse dinheiro pode não entrar e o empresário acaba tirando os recursos do próprio bolso para cumprir com essa despesa. Então nunca comprometa um dinheiro que ainda não entrou, espere somar na conta primeiro.
 
E então, gostou? Essas foram algumas dicas para ajudar você, mas o que realmente fará a diferença é a sua atitude. Bons negócios!